Conexão FIFA

Campeonato de Futebol

Virtual e Digital

Regulamento

REGULAMENTO GERAL DO CONEXÃO FIFA PARA TODOS OS TIPOS DE CAMPEONATOS
 

O usuário deverá cadastrar-se no site para participar dos campeonatos disponíveis no CONEXÃO FIFA.

Iniciada a temporada, os jogos serão realizados nas datas e prazos contidos no calendário. Os técnicos (Players) poderão utilizar qualquer meio de comunicação para marcarem seus jogos, porém só serão valido para análise da MODERAÇÃO os fatos publicados no comentários da página de jogos no site oficial www.conexaofifa.com.br.

Os técnicos (Players) poderão antecipar as partidas se for de comum acordo entre eles e com autorização da moderação. Depois de realizada a partida os técnicos (Players) não poderão voltar atrás em relação a sua decisão de antecipa-la.

O técnico (Player) vencedor tem a obrigação de lançar a partida completa, com o resultado e todos os artilheiros de ambos os times, em caso de empate esta obrigação fica para o mandante da partida.

O jogo deve ser realizado dentro do modo (Amistoso OnLine) de acordo com as seguintes características:
        . DURAÇÃO DA PARTIDA (Half Length): 6 MINUTOS
        . CONTROLES (Controls): SEMI
        . VELOCIDADE DO JOGO (Game Speed): NORMAL
        . ELENCO (Squad type): ONLINE

Caso adversário não esteja nessas configurações notifique-o e comecem a partida novamente zerando os placares, caso não queira reiniciar é passível de WO

 

Os jogadores devem agendar, preferencialmente, com antecedência, um dia e uma hora exata para a realização da partida.   O cancelamento de partida agendada deve ser feito com até uma (1:30hs) hora e meia de antecedência para os Modos (X1/FUT) e 1 dia (24hs) para o Modo (Pro Clubs) que não seja considerada omissão.

Caso o jogo não seja realizado dentro do prazo, a MODERAÇÃO decretará placar podendo ser empate de 0x0 ou vitória por WO para um dos técnicos.

No caso Pro Clubs ambos os managers terão que sincronizar suas agendas para marcar a partida. 

Caso não tenha horário para executar as partidas fica estabelecido para:

Segunda: jogo (00hs) (5 min tolerância)

Terça: jogo (00hs) (5 min tolerância)

Quinta: jogo (00hs) (5 min tolerância)

Caso não seja realizada alguma partida será definido WO para equipe adversária. 

Classificação:

O Critério de desempate  segue a seguinte ordem:

- Pontos Ganhos

- Número de Vitórias

- Saldo de Gols

- Gols Pró

- Gols Contra

- Confronto Direto

- Jogo extra
 

Caso aconteça de os players não consiga jogar online por algum motivo que saia do controle humano (problemas de NAT/Conexão Indisponível) oferecemos jogo entre os times adversários no modo offline deixando os computadores realizarem com live para conhecimento do vencedor da rodada), e no caso de mata-mata passará a melhor equipe na classificação geral da fase classificatória.

Quem for punido com WO perderá o jogo por 3x0.

MODO ProClubs/H2H: Clubes, ADMs e ou Técnicos com 3 WOs ou Abandono da competição, podem pegar de 3 meses de suspensão ou ate ser excluídos da competição e da Liga.

PRO CLUBS (FOTOS)

PSN
RESULTADOS
NOTAS
GOLS

ASSISTÊNCIA
DIVIDIDAS
DEFESAS

 

o cadastro do jogador no site do Conexão FIFA, alguma divergência na PSN/TAG como a falta de caracteres ou PSN/TAG diferente será analisada pela equipe interna, podendo sofrer punição mediante o fato analisado.  
 No modo Pro Clubs,  as equipes tem que ter o mínimo de 6 Players cadastrados para qualquer competição existente no site CONEXÃO FIFA.  Caso isso não ocorra até  partida o clube será punido ou até mesmo excluído da competição em vigor.

Para ser decretado empate existem duas situações possíveis:

1 - Ambos os técnicos não se manifestaram;

2 - Ambos os técnicos se manifestaram, mas o jogo não foi realizado devido a incompatibilidade de horários.


Os técnicos podem adiantar as partidas desde que o jogo já esteja disponível no site, não pode adiantar um jogo de fase posterior à atual sem a fase já estiver sido gerada pelo site. Mas este resultado só será contabilizado após a liberação da rodada, desde que UM dos técnicos sejam os mesmos que já haviam realizado o jogo anteriormente. Se o dois técnicos sairam por algum motivo, seja por dispensa da temporada ou acesso de Série ou qualquer outro motivo, o resultado não será computado e a partida deverá ser realizada dentro do prazo.

Em jogos de Mata x Mata com sistema de ida e volta, o técnico que perder por WO no jogo de volta, seja por omissão parcial ou total, independentemente do resultado do jogo de ida, fica automaticamente desclassificado.   Se o jogo de volta for decretado empate por incompatibilidade não entra nesta regra de punição com desclassificação.

Em jogos de Mata x Mata, seja por sistema de Ida e Volta ou Apenas Ida, se o jogo ou os jogos não for(em) realizado(s) por incompatibilidade ou omissão total dos DOIS técnicos, passará o técnico de melhor campanha até aquela fase, apenas lembrando que a campanha será calculada pelo total de pontos conquistados, mas os dois serão punidos com advertência em cada jogo.   


Ao fim de cada temporada há os remanejamentos naturais de quem ganhou acesso e de quem foi rebaixado.   Mas todos, incluve os técnicos que estão no banco de reservas, esperando uma oportunidade deverão confirmar presença na próxima temporada. 


Em Campeonatos que possuem fase de classificação antes da fase de Mata x Mata, seja por pontos corridos ou por grupos, na última rodada todos os times devem ter os mesmos números de jogos.   Não é permitido em hipótese alguma um time ter menos jogos que o outro na última rodada.   A única exceção para isso ocorrer são os campeonatos por grupo que possuírem números ímpares de times, sendo assim o time que folgar na última rodada será o único que terá a quantidade máxima de jogos no grupo, todos os outros deverão ter apenas o último jogo por jogar.

Em hipótese alguma é tolerado xingamentos com qualquer adversários, técnicos ou moderadores no site do CONEXÃO FIFA.   A primeira atitude o técnico perderá os pontos da partida idenpendentemente do resultado e tomará uma advertência, será decretado WO por conduta não desportiva.   A segunda também será decretado WO do mesmo jeito da primeira, receberá mais uma advertência e estará fora da próxima TEMPORADA.   A terceira, terá punição igual a segunda mas o técnico estará excluído da temporada atual e do CONEXÃO FIFA.


Em hipótese alguma é tolerado pausar a partida com bola rolando.   A primeira atitude o técnico receberá uma punição referente a "Jogada Antidesportiva", se o técnico for reincidente, dependendo da situação, a moderação poderá decidir em cancelar o resultado postado e a partida terá que ser realizada novamente.   A pausa só poderá ocorrer com a situação de bola parada, como: lateral, escanteio, falta ou até mesmo com o goleiro em posse da bola em suas mãos.

 
 
CARACTERISTICAS DOS CAMPEONATOS
 

O nosso trabalho é em busca dos técnicos compromissados.

Para ser decretada vitória por WO (3x0) somente um técnico se manifestou sem obter retorno do adversário. Quando um técnico chegar a 2 advertências seguidas voltará para o Banco de Reservas ou até mesmo ser expulso da liga, dependendo do caso.


Regra dos Adiamentos - Os adiamentos devem ser solicitados com o máximo de antecedência possível, no mínimo com 1:30hs de antecedência para que os treinadores ou managers tenho tempo para se programar. Porém, independente da data de solicitação, eles estarão sujeitos à avaliação da moderação, que pode ou não aceitar o adiamento.    Diferente de outras temporadas, é possível o pedido de adiamento no último dia. No entanto, também de forma alternativa às demais temporadas, as análises de adiamento serão mais rigorosas, com mais casos de rejeição do pedido.

Regra da Última Rodada - Os adiamentos só serão concedidos até a penúltima rodada de cada campeonato, seja por grupos ou pontos corridos.   Nas 2 últimas rodadas todos os times terão que ter o mesmo número de jogos.

 

 
 
CARTILHA PARA MARCAR JOGOS EM TODOS OS CAMPEONATOS QUE O CONEXÃO DISPONIBILIZA
 

Cartilha a ser seguida para ter um bom resultado na marcação dos jogos:


Prazo de agendamento - Procure marcar os jogos com antecedência.    Marcar o jogo para o mesmo dia da postagem pode ser insuficiente para que o adversário veja a proposta, não dando assim tempo para a confirmação do agendamento.

Qualidade nos contatos - A objetividade no agendamento é um dos fatores mais importantes no agendamento.    Colocando seus possíveis horários disponíveis já no primeiro post ajuda o adversário a já propor um dia e hora para jogarem e a solicitar um adiamento caso seja necessário. Os moderadores irão definir os resultados quando não haver o acordo entre os técnicos.

Só valerá a partida quando ambos técnicos estiverem de acordo, definindo o horário. (Deixar aleatoriamente marcada a partida ou não confirmação do adversário para horário estipulado, poderá dar o direito a WO contra o técnico omisso)


Tempestividade nos contatos - Procure fazer o primeiro contato nos dois primeiros dias do prazo.    Quando o primeiro contato acontece no terceiro dia, você estará diminuindo o prazo pelo menos pela metade e isso poderá ser julgado como omissão parcial.    Procure também responder a proposta de agendamento do seu adversário o quanto antes.    Deixar o adversário esperando por mais de 36 horas também pode ser caracterizado como omissão parcial.    A resposta rápida ajuda o técnico a se programar melhor.    Receberá SEMPRE um e-mail a cada comentário postado, no tópico do jogo, que seu time está relacionado.

Informação de Partida Realizada - A obrigação da informação do resultado e dos artilheiros das duas equipes é do técnico vencedor, se houver empate a obrigação é toda do mandante do jogo, entende-se como mandante o técnico do time da esquerda.   Se a informação não estiver completa, como falta dos artilheiros de um dos times, o técnico, conforme a regra informada, será punido com advertência contando de forma negativa para futuros acessos e/ou campeonatos.

 
 
SISTEMA DE TROCA DE TÉCNICO
 

A troca de técnico deve-se a três fatores, ou o técnico pede para sair por motivos particulares ou ele atinge o limite de 3 WOs sem justificativa. Quando o sistema reconhece essa penalidade (WOs ou abandono da competição) automaticamente a PSN entra na suspensão automática, (3 meses inativo ou banido) quando tem a desistência no meio do torneio o site já pune diretamente o manager

A troca de técnico só será feito até no máximo com 50% das rodadas feitas (7 Jogos) para que não tenha nenhum prejuízo aos managers ou técnicos


Desta forma, são feitos os seguintes procedimentos:


1) Abriu Vaga na Série D:
O Moderador responsável pela troca de técnico utiliza a lista do Banco de Reservas e envia um e-mail convite para os dois primeiros da lista, estes tem 24 horas para responderem o e-mail.    Ao fim deste prazo, se ninguém respondeu é mandado novamente o e-mail convite para os dois próximos da lista (neste caso o 3º e o 4º) e terão mais 24 horas para responder.    Encerrando este novo prazo e apenas o 4º da lista que respondeu é ele que ganhará a vaga para iniciar sua trajetória no Arena, pois a Série D é a porta de entrada do fifeiro no CONEXÃO FIFA.

ATENÇÃO:  No caso acima, os três primeiros da lista, que não responderam, terão mais uma chance.    Quando abrir uma nova vaga eles serão chamados, caso não respondam novamente, sairão da lista e terão que fazer, de novo, o pedido para ingressar no Banco de Reservas.


2) Abriu Vaga na Série C:
Neste caso o trabalho para a Moderação já começa a ficar um pouco mais oneroso.    O Moderador utiliza a lista da Série D e manda o e-mail para o primeiro desta lista de classificação, pois se é integrante da Serie e poderá ganhar acesso. Este e-mail convite tem o mesmo critério, é esperado 24 horas para responder, caso não responda é enviado um novo e-mail para o próximo da lista nestas condições, isso continua até que algum técnico responda.

Paralelamente a tentativa de preencher a vaga da Série C, é realizado o mesmo procedimento já mencionado no item 1 (Vaga na Série D).


3) Abriu Vaga na Série B:
   O Moderador utiliza a lista da Série C e manda o e-mail para o primeiro desta lista, pois se é integrante da Serie poderá ganhar acesso. Este e-mail convite tem o mesmo critério, é esperado 24 horas para responder, caso não responda é enviado um novo e-mail para o próximo da lista nestas condições, isso continua até que algum técnico responda.

Paralelamente a tentativa de preencher a vaga da Série B, é realizado o mesmo procedimento já mencionado no item 1 e 2 (Vaga na Série C).    Preenche a vaga da 2ª com integrante da 3ª, e por fim deve preencher a vaga da 4ª com quem está no Banco de Reservas.


4) Abriu Vaga na Série A:
Este é o pior caso, pois altera as 3 divisões do Conexão e é bem mais oneroso nosso trabalho.    O Moderador utiliza a lista da Série B e manda o e-mail para o primeiro desta lista, pois se é integrante da Serie  poderá ganhar acesso.    Este e-mail convite tem o mesmo critério, é esperado 24 horas para responder, caso não responda é enviado um novo e-mail para o próximo da lista nestas condições, isso continua até que algum técnico responda.

Paralelamente a tentativa de preencher a vaga da Série A, é realizado o mesmo procedimento já mencionado nos itens 1, 2 e 3 (Vaga na Série C e Vaga na Série B respectivamente), pois isso é uma 'cadeia', preenche a vaga da 1ª com integrante da 2ª, assim abre uma vaga nesta Série.    Preenche a vaga da 2ª com integrante da 3ª, preenche a vaga da 3ª com integrante da 2ª, e por fim deve preencher a vaga da 4ª com quem está no Banco de Reservas.

 
 
SORTEIO DOS TIMES PARA TODOS OS TIPOS DE CAMPEONATOS
 

Ao fim de cada temporada há o remanejamento normal dos técnicos com relação ao acesso e ao rebaixamento, em caso de mais desistências em qualquer série ser a remanejado os técnicos que disputaram os matas. Caso tenham empates será definido em, numeros de pontos , gols ou saldo.  É enviado um e-mail pedindo que o técnico renove para a próxima temporada, pois tem quem queira desistir ou por problemas particulares ou qualquer outros problemas.

Desta forma, após a renovação e o fim dos campeonatos referentes as divisões, são montadas as listas de técnicos para todos os campeonatos que serão disputados respeitando sempre as divisões que estão divididos.

Com as listas de técnicos fechadas levantamos todos os times de cada Série e analisamos suas forças, um a um, e os itens que também são levados em consideração são as contratações ou venda de jogadores, além é claro do overrall de cada time.  Terminado isso, temos todos os times e técnicos para cada campeonato e só nos resta agora realizar o sorteio pois todos já ficam eufóricos para saber qual será o novo time que irá treinar nos próximos 4 meses.

Atenção: A copa do Mundo é disputada em 4 em 4 temporadas, serão sempre 32 seleções e os técnicos serão os 32 melhores colocados.


Como é feito o Sorteio Manual dos Times & Técnicos?
   Os Sorteios das Divisões são efetuados da seguinte forma: Pega cada nome de técnico e coloca em uma "bola pequena", todos estes ficarão em uma cuba. Depois faz o mesmo com o nome dos times e os coloca em um outra cuba.  Assim será sorteado primeiramente o técnico e logo em seguida o time que irá treinar, o acompanhamento deste tipo de sorteio é online em uma tela que será disponbilizada no dia do sorteio em nossa página principal.
Obs: O Sorteio é idêntico para a Copa do Mundo apenas a mudança da quantidade, ao invés de serem 20 são 32.


Como é feito o Sorteio Manual dos Grupos?
   Os Sorteios dos Grupos são efetuados nos mesmos moldes do Sorteio real da Copa do Mundo: Todos os Técnicos já sabem quais os times ou seleções que estarão treinando pois vale o Sorteio efetuado na respectiva Série. Os times ou seleções são divididos em Potes com a quantidade igual a quantidade de grupos. Teremos um pote referente aos cabeças-de-chave, no caso da Copa do Mundo teremos também: Pote das Américas, da África, Asia e Oceania e da Europa. Já na Liga dos Campeões e da Europa, é por overal de times.


Como é feito o Sorteio Automático dos Times & Técnicos?
   Os Sorteios das Divisões são efetuados da seguinte forma: Pega os 20 Técnicos ordenados por ordem alfabética e sorteia aleatóriamente 20 números de 1 a 20, depois pega os 20 times e faz a mesma coisa, sorteia um número para cada time.  Desta forma o Técnico que obter o número "1" treinará o time que obter o número "1", o que obter o número "2" treinará o time que obter o número "2", assim continua até completar os 20.
Obs: O Sorteio é idêntico para a Copa do Mundo apenas a mudança da quantidade, ao invés de serem 20 são 32.


Como é feito o Sorteio Automático dos Grupos?
   Os Sorteios dos Campeonatos que são divididos em Grupos são efetuados da seguinte forma: Os 20 Técnicos já sabem quais os times estão treinados pois vale o Sorteio efetuado na respectiva Série.  Pega os times ordenados por ordem alfabética e sorteia um número para eles de 1 até o total de times que estão no Campeonato, assim ordena novamente os times por estes números sorteados e vai colocando nos grupos, por ex.: se cada grupo terão 4 times, os times sorteados de 1 a 4 ficam no Grupo 1, de 5 a 8 ficam no 2, assim continua até completar o total de grupos.

PREMIAÇÃO DOS TORNEIOS:

As premiação tem prazo de 30 dias para serem entregues ou no prazo dos Correios. 

 
 
SISTEMA DE PONTUAÇÃO POR JOGO PARA OS CAMPEONATOS
 

O sistema de Pontuação de cada jogo:

1 - VITÓRIA:
são somados 03 pontos para o vencedor.

2 - EMPATE:
é somado 01 ponto para cada participante.